quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Tróia Portugal Match Cup



A etapa portuguesa do World Match Racing Tour, que decorre até dia 28 de Setembro no fantástico cenário da Península de Setúbal, conta com a participação de 12 tripulações, entre as quais estão as 8 primeiras do Ranking Mundial ISAF (Federação Internacional de Vela). A prova, que tem organização da Sun Sailing Team e o patrocínio do Turismo de Portugal e do Troiaresort, tem ainda o atractivo suplementar de marcar o regresso de Álvaro Marinho a competições nacionais de match racing. O representante português, que no passado fim-de-semana venceu a ISAF Nations Cup - Região Europa 1, tem na tripulação Nuno Barreto, o único velejador nacional a alguma vez ter participado na mítica Taça America, e vai tentar chegar o mais longe possível. Entre os candidatos ao triunfo sobressaem os 3 primeiros do ranking mundial ISAF: o francês Mathieu Richard, o britânico Ian Williams e o italiano Paolo Cian. Neste duelo de gigantes, há ainda que acrescentar os gauleses Sébastien Col e Damien Iehl e os muito experientes Bjorn Hansen e Magnus Holmberg, ambos da Suécia. O australiano Torvar Mirsky e o neozelandês Adam Minoprio são a nova face das poderosas equipas da Oceania. Os jovens dos antípodas têm capacidade para surpreender em Portugal. Os "outsiders" do Tróia Portugal Match Cup serão o britânico Nick Cherry e o espanhol Manuel Weiller. O velejador da Grã-Bretanha é o menos cotado de todos os presentes mas vem de um país com longa tradição no match racing. Manuel Weiller é um valor seguro do país vizinho e pode fazer um brilharete na Península de Tróia.

4 comentários:

almagrande disse...

Caro Mareantes, excelente o site que linkou, o da "Absolute". Não conhecia..quando me sair o Euromilhões já sei a quem recorrer.
De perder a cabeça..

almagrande disse...

Peço desculpa, não Mareantes mas sim Baluarte..

Baluarte disse...

Olá, boa noite!!O Absolute pertence ao Arquitecto Naval David Vieira que trabalha em parceria com Mestre Carpinteiro Miguel Ministro, que constroem e recuperam em Setúbal os Clássicos.

almagrande disse...

Eu suspeitei disso.Nas minhas andanças à procura de Fifes relacionados com Portugal, apareceu-me precisamente o Skeaf VI, em que são visíveis umas fotos de um estaleiro que associo ao de Mestre Marinho. Deixo-lhe aqui a morada para,se quiser ir dar uma espreitadela.http://www.fintra.de/Links/Yachten_von_William_Fife/yachten_von_william_fife.html